quarta-feira, 30 de setembro de 2009

FAZENDO DIFERENÇA NESTE MUNDO PERDIDO

TEXTO: 1 REIS 17.1-10: A HISTÓRIA DE ELIAS

INTRODUÇÃO
Elias foi um profeta de Deus e outro grande exemplo de alguém que fez diferença num mundo perdido. Enfrentou lutas terríveis mas saiu-se vitorioso no ministério que Deus lhe confiara. Aprenda com Elias as maneiras através das quais podemos fazer diferença neste mundo perdido:
1ª MANEIRA DE FAZER DIFERENÇA NO MUNDO:
TESTEMUNHANDO DO PODER DE DEUS
– 1 Reis 17.1
- Elias profetizou num dos piores períodos da história de Israel
- Foi durante o reinado de Acabe, um dos mais terríveis reis da história
- Mas o crente precisa estar preparado para testemunhar do poder do Senhor, SEMPRE!
- Você só faz diferença neste mundo perdido se você for uma testemunha VIVA do poder de Deus em sua própria vida!!!
- Não se preocupe com os resultados: o que importa é que você TESTIFIQUE!!!
- Para testemunhar do poder de Deus, você e eu precisamos viver na presença do Senhor, e com total humildade, termos ousadia na fé e autoridade no Espírito!
- Como está o seu testemunho de vida? E a tua conduta? E as palavras que saem dos teus lábios? Testificam do poder de Deus? Elias foi ao céu num carro de fogo (2 Reis 2.11)

2ª MANEIRA DE FAZER DIFERENÇA NO MUNDO:
CONFIANDO NO CUIDANDO DE DEUS
– 1 Reis 17.2-12
- Deus manda Elias ir para outro lugar (perto de um riacho) – teste de obediência
- E a partir de agora, Elias irá aprender a depender totalmente do cuidado de Deus
- Elias pode ter pensado: ‘Deus, o que eu fiz de errado’? Mas, na verdade, Elias compreende que a provação é um tratamento de Deus (terapia). Pense desta forma.
- Elias passa por experiências interessantes: beber água de um riacho, ser alimentado por corvos e receber ajuda de uma viúva. Deus estava dizendo: ‘CONFIE EM MIM’
- Deus pode trazer livramento de um lugar que você nem imagina. Deus pode levantar pessoas para te ajudar que você nem espera. Compartilhe suas necessidades (físicas, emocionais, financeiras, espirituais). Vença o orgulho e abra o coração!
- Deus está cuidando de você, não importa a maneira! Confie NELE!!!
- Confie no Senhor! Ele está cuidando de cada detalhe de sua vida! Creia!!!

3ª MANEIRA DE FAZER DIFERENÇA NO MUNDO:
ABENÇOANDO PARA A GLÓRIA DE DEUS
– 1 Reis 17.17-24
- Antes de ser abençoado pela viúva, Elias passa a abençoar a vida dela.
- Ele começa dizendo: ‘não tenha medo’.
- Talvez a mulher estivesse pensando: ‘senhor, eu já perdi quase tudo na vida; meu marido se foi, sou uma senhora simples, água eu tenho, mas o pão eu vou ficar te devendo; aliás, eu estou achando mesmo é que o melhor prá mim é a morte’. Elias vem ao seu encontro e diz: ‘não tenha medo’: palavra de vida, de esperança, de restauração.
- Ainda o filho da viúva morre e Elias, com ousadia no Espírito, ressuscita o menino e reforça seu potencial abençoador e testemunho de vida com Deus!
- Você deve ser um abençoador, as suas palavras devem ser palavras de vida, de graça, de unção, de esperança, de restauração! Construa pontes abençoadoras e leve as pessoas até a fonte de toda bênção: JESUS CRISTO!

CONCLUSÃO
Faça diferença neste mundo perdido. Seja como Elias. Testemunhe, confie e abençoe vidas durante toda a tua existência. E não se esqueça: Deus conta com você!!

sábado, 19 de setembro de 2009

A chegada parte 1.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Testemunhas de Jeová e Maçonaria



TÚMULO DE RUSSELL


A pirâmide que fica junto ao túmulo do fundador das Testemunhas de Jeová, mostra a conexão entre a Sociedade Torre de Vigia e a Maçonaria.
O mais interessante é que os Testemunhas de Jeová dizem que Jesus não foi posto em uma cruz e sim no madeiro e no túmulo de Russel à uma cruz talhada na pirâmide.
Testemunhas de Jeová e Maçonaria



A Sociedade Torre de Vigia respondendo a um leitor sobre a existência de uma pirâmide de granito com cerca de 2 metros de altura junto ao túmulo do seu fundador e primeiro presidente,


Sr. Charles Taze Russell, e a hipótese dele ter se envolvido com a Maçonaria, respondeu o seguinte:
a. Que realmente existe uma pirâmide junto ao túmulo do Sr, Russell, em Ross, EUA, mas que foi construída por parentes e amigos de Russell de Pittsburgo, onde Russell nasceu e se criou. Afirma, ainda, que entre esses amigos uns eram políticos e comerciantes de sua cidade natal. Contudo não sabe explicar por que motivo eles decidiram homenagear Russell com uma pirâmide.
b. Quanto ao fato dos diretores da Sociedade Torre de Vigia serem maçons, dizem ser totalmente infundado. Porém, a Sociedade afirma que infelizmente não tem literatura que fale sobre a Maçonaria.
Em face da resposta negativa da Sociedade (como era de se esperar) analisaremos os seguintes pontos sobre a carta e outros detalhes dessa organização religiosa no decorrer da sua história:
Em cartas anteriores, a Sociedade afirmava desconhecer o fato de haver uma pirâmide junto ao túmulo do Sr. Russell. Embora seja conhecido desde 1916 por muitos jornais norte-americanos e as próprias Testemunhas de Jeová nos EUA. Interessante é que, respondendo a um outro leitor, a Sociedade disse que "aquela pirâmide pode ser vista por qualquer um que for visitar o túmulo de Russell, e que foi ele mesmo que encomendou aquela pirâmide antes de morrer", de modo que a Sociedade não poderia removê-la de lá.
2. Agora, numa outra carta, afirma que nem Russell nem a Sociedade teve nada que ver com a construção daquela pirâmide. Qual da três cartas fala a verdade?

LIGAÇÃO COM PRÁTICAS MAÇÔNICAS
Na verdade, a Sociedade Torre de Vigia está procurando esconder algo mais além da mera pirâmide – ou seja, a sua ligação com práticas maçônicas. Isto pode até parecer fantasia, mas veja as evidências:
a. A pirâmide em si já é um símbolo profundamente esotérico. Tal símbolo pode ser visto na cédula de um dólar americano, como homenagem dos maçons norte-americanos. O simbolismo da pirâmide é grande em qualquer literatura esotérica ou maçônica. De fato, Russell se envolveu com a Maçonaria Templária em 1891, através dos irmãos John Edgar e Morton Edgar, que estudavam os segredos da pirâmide de Gizé, no Egito. De acordo com os livros "Venha o Teu Reino", de 1905, de Russell, e "Os Corredores da Grande Pirâmide", dos irmãos Edgar, (ambos em inglês), as Testemunhas de Jeová daquela época tinham por hábito estudar um mapa com várias pirâmides e datas proféticas. Era o que se chamava de "O Plano Divino das Eras", ou "A Tabela da Pirâmide". Isto pode ser verificado no livro "Proclamadores", página 162, editado pela Sociedade Torre de Vigia. O próprio John Edgar se tornou um TJ, na cidade de Glasgow (confira na revista Sentinela, de 01/05/1987, p.24).
b. Mas a Sociedade alega que foram parentes e amigos de Russell os responsáveis pela pirâmide junto ao seu túmulo. Entretanto, a Sociedade se esqueceu que aquele lote no cemitério é de sua propriedade e, ademais, os símbolos incrustados na lápide são também sua propriedade. (Seria bom conferir o livro Proclamadores, p.64). Ora, poderia alguém erigir um monumento obscuro em sua propriedade, sem a sua autorização, e você ainda ficaria impedido de removê-lo?
A Sociedade Torre de Vigia alega que não tem nenhuma literatura que aborde o assunto Maçonaria, exceto uma experiência atual e sem expressão de um certo africano que pertenceu a uma loja maçônica antes de se tornar TJ. Será que em seus anos de existência, tendo abordado e criticado negativamente os mais diferentes ramos das religiões e seitas, a Sociedade Torre de Vigia nunca parou para discutir sobre algo que é tão comentado como a Maçonaria?
SÍMBOLOS MAÇÔNICOS E ESOTÉRICOS
Além do que já foi analisado nas próprias respostas da Sociedade, vejamos outros indícios curiosos que nos levam a crer que há uma ligação secreta entre a cúpula fechada da Sociedade Torre de Vigia e a Maçonaria, uma sociedade secreta de cunho humanista e deísta:
a. O símbolo da cruz e coroa que aparece na pirâmide junto ao túmulo de Russell, na verdade é um símbolo, ou "jóia" dos Cavaleiros Templários, que corresponde ao 18º grau do Rito Escocês da Maçonaria (pertenceria Russell a esse grau?). Também em seu túmulo podemos ver outros elementos maçônicos como os ramos de acácia e lírios do campo, além do formato da tumba com as duas colunas maçônicas, ou pedra fundamental (cúbica).
b. A cruz e a coroa e a armadura medieval eram dois símbolos que apareciam nos cantos superiores da revista Sentinela. Igualmente tais símbolos são do grau 18 da maçonaria.
c. O sol alado (com asas) também aparece em alguns livros e revistas antigos da Sociedade Torre de Vigia. Trata-se de símbolo teósofo usado pela Maçonaria, Rosa Cruz, Teosofia, Ciência Cristã, etc. (Veja o livro Proclamadores, p. 88)
d. No Anuário das Testemunhas de Jeová, de 1994, p.9, aparece a fotografia dos veteranos diretores dessa organização. Eles estão sentados numa forma típica dos maçons sentarem-se em suas reuniões secretas, conforme se vê no Manual do Mestre Maçom, de M. Gomes, p.79, Editora Aurora, que diz: "os maçons devem sentar-se com as palmas das mãos sobre as coxas, sem cruzar as pernas". (Uma homenagem a Osíris)
e. Em alguns desenhos das revistas e livros da Sociedade Torre de Vigia aparecem, de forma subliminar, certas letras esotéricas traçadas de forma a se confundirem com a paisagem do desenho. Tais letras são evocações cabalísticas de cunho gnóstico, com o objetivo de identificar a Sociedade Torre de Vigia com outras organizações irmãs. Também, há certos sinais executados nos dedos das mãos dos personagens, que já foram usados na Maçonaria do século XVIII. Tais símbolos apareceram nas obras de Aleijadinho e outros pintores renascentistas célebres – todos eles alquimistas.
AS DUAS CLASSES – CELESTIAL E TERRESTRE
Já em 1865, antes da criação da Sociedade Torre de Vigia, ensinava-se nos meios esotéricos que haveria duas classes de salvos: uma classe terrestre e outra celeste. Os irmãos Edgar chegaram a esta conclusão por descobrirem que o sarcófago do Faraó Quéops ficava num compartimento superior ao da rainha, no interior da pirâmide de Gizé. Deste modo, idealizaram as duas classes de salvos. Mais tarde, em 1935, o Sr. J. F. Rutherford usou essa teoria para criar a "Grande Multidão" e o "Pequeno Rebanho de 144 mil ungidos para a vida celestial". (Veja o livro "As Profecias da Pirâmide", de Max Toth, ed. Record, p.210/211).
O PARAÍSO TERRESTRE
No ritual do grau 19, da Maçonaria, diz-se que a proposta da maçonaria é criar um paraíso terrestre a partir do conhecimento e crescimento intelectual dos homens, através das lojas maçônicas espalhadas pelo mundo. Seria este paraíso terrestre também pregado pela Sociedade Torre de Vigia?
REUNIÕES DAS TJs EM LOJAS MAÇÔNICAS
Todos estes fatos, aliados ainda ao fato de que Russell e seus seguidores realizavam reuniões públicas dentro de lojas maçônicas, corroboram a tese de que a Sociedade Torre de Vigia é um agente das trevas a serviço da maçonaria e outras sociedades secretas que servem à Nova Era.

sábado, 12 de setembro de 2009

O bom é o Que Vem Fácil


Existe um ditado que diz: Tudo que vem fácil vai fácil!


Se você é do tipo que agradece ao Papai do Céu e aproveita estes presentes divinos, parabéns podem fechar esta pagina e ler outras coisas! O que vou dizer aqui não é pra você. Mas, se você é do tipo guerreira, que despreza tudo que vem fácil e acha que bom é o que conseguimos com sangue, suor e lágrimas, então se segura na cadeira porque a tampa da chaleira vai voar! Já parou para pensar que tudo que consegue sem esforço é algo que recebe por merecimento, portanto algo que é seu por direito? E o que acontece com aquilo que não damos o devido valor? A resposta é simples: PER-DE-MOS! Por isso que muitas vezes você se sente frustrado (a) quando descobre que tudo que é bom acaba logo. Claro, você só valoriza o que ganhou depois que já era, virou lembranças. Enquanto as coisas estão ali, bem em suas mãos, em vez de aproveitar e desfrutar, você faz o quê? Prefere desconfiar, achando que deve haver algo de errado por ser feliz. As coisas funcionam mais ou menos assim com Papai do Céu: “Não quis o que te dei, então sofrerás para conseguir o que queres, porque as portas do Céu estão fechadas!... É Fechadas mais foi você mesmo (a) quem as fechou, não Eu!” Diz o Senhor. Aí, quando tudo se vai, você ainda acha que tinha razão em desconfiar.
Claro, se fosse bom não duraria tão pouco, não ficaria aquela frustração no ar: "Bem que eu desconfiei que fosse bom demais para ser verdade!" Mas foi você quem mandou embora com seus pensamentos atrasados, criatura! "Eu estou tão feliz que as coisas estão dando certo que nem consigo acreditar..." Peraí, por acaso se sentiria melhor na miséria? Pois é isto mesmo que vai acontecer se ficar nestas de pessoa deslumbrada, se jogando pra baixo, como se a felicidade fosse algo improvável em sua vida.Vamos lá, quantas vezes apareceu àquela oportunidade de primeira e você recusou porque achava que era bom demais para ser verdade?Que aquilo por ser tão bom não ia fazer parte da sua vida por muito tempo?Você nunca parou para pensar que o Deus escutando suas lamúrias, lhe atendeu e mandou uma tremenda de uma oferta, uma grande oportunidade de ser feliz aqui na terra, para ver se você parava de se lamentar? É minha filha até a paciência Divina tem limites! Lembra-se:
¶ Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
Ver Gênesis cap.6 ver. 12,13
Fala a verdade: quantas vezes você deixou de aproveitar aquela oportunidade de ouro porque achou que coisa assim tão boa. Não cai do céu? “E olha que Deus até deu uma força, tocando o coração das pessoas para que essa oportunidade lhe fosse concedida” Dá essa alegria para essa pessoa para que ela para de murmurar e seja mais feliz!", mas você não acreditou porque era muita facilidade para você.Ta vendo como gente que "gosta de se matar" nem sempre se garante? É incrível, em vez de aproveitar o que pediu, você desvaloriza, manda embora só por que achou que era muita facilidade, e ainda tem esta cara de tacho de reclamar da vida!? Cuidado, porque na próxima vez Ele pode não lhe atender, não de as costas a Jesus.

Por mais improvável que seja nada nos impede de conseguir algo grandioso, na maior facilidade, porém, jamais sem mudarmos nossos pensamentos.E é incrível como as coisas mudam quando passamos a agradecer os "presentes" que recebemos de Deus. Olha! Tudo de bom começa a cair em nossas mãos, em grande quantidade, com uma facilidade espantosa. Mas é preciso valorizar, agradecer, e até entender que as "migalhas" são o anúncio de que uma grande colheita está por vir. Se estiver recebendo fácil demais é porque Papai do Céu sente satisfação em dar e sabe que você é melhor pessoa para receber, então, não o desaponte.
"O que vem fácil"
é nosso por merecimento, por isso que tudo aquilo que você pega na marra nem sempre te dará tranqüilidade para desfrutar o sucesso. E mesmo quando tiver o seu sonho guardado em um baú, nunca conseguirá ser feliz, porque sua FÉ na perda é enorme. Aquele que tem FÉ em Jesus dizem “se perder eu recupero",
mas aqueles que são abalados na FÉ dizem "o que será de mim se eu perder?"
Não dá para encostar a cabeça no travesseiro e dormir tranqüilo (A), porque acredita que tudo pode sumir de uma hora pra outra. Sim, tudo que você valoriza por demais, principalmente o que consegue com muita luta, acaba criando uma dependência nefasta. Agora, as coisas que vêm fáceis... Oras você nem esquenta, porque acha que por serem fáceis já vieram com prazo de validade, não merecem o esforço.
Mas é ai que está o seu grande erro, porque enquanto você fica vigiando suas conquistas suadas, a melhor oferta continuarão vindos do Céu... Só que elas serão aproveitadas por aqueles que não vêem nenhum problema em estender as mãos para pega-las.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Namoro E Casamento











“ Bastou um olhar para o meu coração disparar, tudo o que mais quero agora é estar com ele (a).”

Deus enviou o homem com esta necessidade de Ter alguém a seu lado. Disse o Senhor:
“Não é bom que o homem fique só, far-lhe-ei uma adjutória que lhe corresponda.” (Gn. 2-18)
Queridos Jovens, mais do que nunca, Deus através do Espírito Santo, está alertando para a seriedade do namoro, por isso ao escolher alguém que dividirá com você as bênçãos desse compromisso, peça a direção de Deus, pois e, lº lugar o seu maior compromisso é com o Senhor. O namoro não pode tornar-se um impedimento para a realização da obra de Deus, quantos jovens por tornarem-se namorados possessivos, deixam de participar do seu grupo de louvor, dos cultos, se afastam da família, dos irmãos e no final, o namoro termina com brigas, ciúmes e frustrações?
Lembre-se que todo o namoro tem que ter um ideal. Pelo menos que se pense em casar. Portanto FICAR é pecado. “ ... Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente ...” Bem aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas, é condenado..., porque o que faz não provem de fé; e tudo que não provem de fé é pecado. (Ro. 14-5c; 22b; 23).
O alvo do namoro é o casamento e o alicerce para um casamento feliz e abençoado está em um namoro debaixo da proteção e orientação segura e eficaz da Palavra de Deus.
1 Ts. 4:3-7: Esta é a vontade de Deus para a vossa santificação: “ Que vos abstenhais da prostituição( Relações sem compromisso serio, satisfação carnal); que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra; não no desejo da lascívia, como os gentios, que não conhecem a Deus.”; e que, nesta matéria ninguém oprima ou engane seu irmão. Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santificação.
Tendo visto com pesar o grande número de adolescentes grávidas, CRIANÇAS CUIDANDO DE CRIANÇAS, muitas vezes por não receberem uma orientação segura dos pais,sociedade,amigos etc..., e outras por não darem crédito à palavra ministrada. Jovens, desfrutem de sua mocidade no temor do Senhor.
Deus sabe que o prazer sexual é bom, porque foi Deus que o criou, mas tem reservado esse privilégio para os casados. Deus deixou para nós um padrão a ser seguido, por isso todo o namoro que segue o padrão do mundo, as conseqüências são: Casamentos prematuros fadados a não durar muito tempo, marcas emocionais profundas que acompanharão o jovem por toda sua vida.
Se você está vivendo um namoro fora dos padrões de Jesus, tome agora uma atitude de fé. “ Levantar-me-ei, e irei Ter com meu Pai.” (Lc. 15:18 )
Confessarei e abandonarei todo pecado, pois o meu corpo é templo do Espírito Santo, foi comprado pelo precioso Sangue de Jesus Cristo, e é para glorificar a Deus.
Se você iniciou seu namoro sem a oração e a imposição das mãos do seu pastor que é o senhor Jesus, procure-o e peça a ele que os abençoe.Ore meus queridos.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

OS "ISMOS" DO PENSAMENTO HUMANO.


A busca do saber por parte do homem é conhecida teoricamente por "Filosofia", de Philos, "amigo", "amante" e sophia, "conhecimento, saber".A filosofia, segundo a tradição que remonta a Aristóteles, começa historicamente no século VI a.C., nas colônias gregas da Ásia Menor, entretanto, sabemos que o ser humano começou a filosofar desde que intentou no seu coração afastar-se de Deus. A pregação apostólica combate ferrenhamente a filosofia ou sabedoria dos gregos e ensina que verdadeira sabedoria vem do alto, de Deus, Jesus e nunca de esforços humanos Tg 1:5; Pv 2:6-7; I Co 1:19-25.O mais importante é que essas escolas de pensamento fornecem às falsas religiões o material necessário à sua pregação. Há vestígios de uma ou mais filosofias seculares no contexto doutrinário de cada religião entrado em contradição com as verdades divinas registradas na Palavra de Deus. Um exame cuidadoso e sincero mostrará isso.
Agnosticismo:
Este vocábulo agnosticism foi forjado (falsificado) em 1869 por Thomas H. Huxley.Filosofia naturalista e afeita às coisas e relações da ciência experimental.
"É o sistema que ensina que não sabemos, nem podemos saber se Deus existe ou não. A frase predileta do Agnosticismo é: "Não podemos crer". Um resumo do seu ensino é que Deus não existe. Osteismo, é absurdo, porque ninguém pode provar que Deus não existe. O teísmo não é menos absurdo, porque ninguém pode provar que Deus existe. Mentores do Agnosticismo: Huxley, Spencer e outros enganadores, porque Deus é facilmente compreensível pela alma sequiosa, honesta e constante; Rm 1:20.
CORRENTES DE PENSAMENTOS.
Animismo, Ascetismo, Ceticismo, Deísmo, Dualismo, Ecletismo, Empirismo, Epicurisma, Esoterismo, Espiritualismo, Estoicismo, Evolucionismo, Gnosticismo, Humanismo, Liberalismo, Materialismo, Monismo, Pauteismo, Pietismo, Pluralismo, Politeismo, Positivismo, Racionalismo, Unitarismo, Universalismo.

ASTROLOGIA
O que é Astrologia?É uma ciência divinatória que supõe a influência dos astros sobre o curso dos acontecimentos e sobre o destino dos seres humanos.Pretende que a posição dos corpos celestes num dado momento (nascimento da criança condicionou seu futuro "bom ou mau?". A vida torna-se, então, previsível e predizível pelo exame do céu. II Rs 21:6. Pelos documentos antigos que podem ser encontrados na biblioteca Assíria sabe-se que a idéia do homem de adorar, cultuar e mesmo pensar ser dirigido pelos astros data desde os primórdios da humanidade.Obs.: Astrologia e Astronomia são a mesma coisa?Astronomia ciência que estuda os astros.ASTROS - DEUSES.O curso do sol e outros planetas foram estabelecidos 1.000 A.C. Cinco eram conhecidos e juntando o sol e a lua formou-se o número místico sete.Correspondência de uma divindade maior:Marduk ou Nebiru (Júpiter) Ishtar ou Milita (Vênus) Ninurta ou Ninib (Saturno) Nebo ou Nabu (Mercúrio) Nergal ou Neinodhac (Marte) Sin ou Nannaru (Lua) Samas ou Shamash (Sol).
Esses deuses-planetas eram chamados interpretes, pois permitiam interpretar o futuro. A Igreja Católica na Idade Média aceitava, embora relutante a astrologia.
QUE É ZODÍACO?
A astrologia tomou esse termo da Astrometria. (Ciência que estuda as posições e os movimentos dos astros).O centro do Sol descreve na esfera celeste um círculo máximo. Sua trajetória aparente é plana e situada no plano que contém a Terra. A tal plano, dá-se o nome de "eclíptica" pois os eclipses só se produzem quando a lua atravessa. A zona limitada pelos dois círculos paralelos situados a 8° , 5, de cada lado da ecliptica, recebe o nome de "Zodíaco". Esta zona, por onde circulam os planetas do sistema solar, foi cortada em doze casas de 30° cada, nas quais o sol parece progredir à razão de 1° por dia; em outras palavras, a nossos olhos, ele percorre cada casa em um mês; esses os signos do Zodíaco. Assim, a expressão ter nascido sob o signo de carneiro, por exemplo, significa ter visto a luz durante o período da primavera - de 21 de março a 21 de abril - que a tradição o faz começar em Aries (carneiro) Jó 38:31-32.
OS SIGNOS DO ZODÍACO.

A astrologia moderna se baseia na história envolvida nos signos do Zodíaco. Como, porém, podemos explicar a existência desses signos? Quando os consideramos, descobrimos que não passam de invenciníces e que são muitos especiais e peculiares.
CRENDICE POPULAR.

Os hindus têm a astrologia como base fundamental de sua religião, o mesmo acontecendo com outros povos orientais. No ocidente, a astrologia é largamente difundida e consultada. Nos programas de rádio, televisão, jornais, revistas, gibis, revistas de horóscopos, não faltam informações astrológicas que exploram a boa fé popular.

A ASTROLOGIA E A BÍBLIA.
Embora alguns estudiosos tentem combinar a astrologia com a Bíblia; sabemos que pela Palavra de Deus isto é abominação aos olhos do Senhor que a proibiu desde o princípio Dt 4:19.Obs.: Se tal ciência fosse verdadeira, a Bíblia apoiaria Is 47:12,13; II Rs 23:5.Os magos de Mateus 2 não eram astrólogos mas sim homens tementes a Deus e que esperavam a vinda do Messias de Israel (Lc 2:25 a quem foi dado em grande sinal da parte de Deus).Não somos dirigidos pelos astros e sim por Deus I Co 10:13 e a Bíblia ainda nos ensina fugir da idolatria I Co 10:14.A Astrologia é de origem pagã e idólatra. Seus "sacerdotes" são na maioria espiritualistas (espíritas) e se envolvem com o ocultismo. Quando não o são fazem da astrologia sua profissão, pois é muito rendosa, sempre envolvendo mentiras nas suas predições, sempre envolvendo os mesmos problemas: vida sentimental, financeira, saúde, problemas familiares, etc...
Cabe aos verdadeiros cristãos o combate destas abominações para que elas não tentem substituir a fé na direção divina e providencial (Jr 2:17).
O CATOLICISMO ROMANO.
O que quer dizer católico?A Igreja Católica afirma ser a única verdadeira Igreja de Cristo; alegando ser a Igreja que Jesus Cristo fundou (33 d.C) tendo em Pedro um dos seus discípulos, o seu primeiro papa.Apologistas: Justino (100-165) grego ® Filosofia perfeita. Tertuliano (160-320) advogado cartaginês.Mestres: Orígenes de Alexandria (185-253) maiores homens da Igreja. Foi vítima do Imperador Décio.At 8:1; At 2:1-8; Perseguição, imperadores: Nero 54-68, imperador Décio. As celebrações eram feitas a portas fechadas. Ex: Santa Ceia. E o povo não cedia às práticas pagãs, e havia amor fraternal, fidelidade e amor aos descrentes.Obs.: Os cristãos eram tidos como a pior classe de revolucionários, destruidores I Co 4:9-13; Mt 24:9-14.Décio: Pior imperador (250-260) (última perseguição Diocleciano).
"PAX LONGA" (260-303), perseguição suspensa por Galieno.

Obs.: O que é ser cristão?

É ter uma vida de moralidade superior de fraternidade cristã, de honestidade e bondade, eram as principais características.O Catolicismo Romano pode ser encarado como uma religião tão falsa como as outras. Infelizmente a Igreja Católica está usando uma estratégia que está enganando a muitas pessoas; trata-se do Ecumenismo que tem como principal finalidade enredar todos os credos na teia católica, e muitos evangélicos desapercebidos tem aceitado.A Igreja Romana conserva, ainda que teoricamente, algumas doutrinas básicas da fé cristã, como o nascimento virginal de Jesus Cristo, sua deidade sua ressurreição corporal e a doutrina da Trindade, mas com o passar do tempo ela vem acrescentando tradições, inovações e práticas religiosas, como a deificação de Maria, a canonização dos Santos e muitas crenças e práticas pagãs.Outro erro do Romanismo é ter como autoridade igual à Bíblia as tradições eclesiásticas; a própria Igreja Católica e os livros apócrifos, não inspirados pelo Espírito Santo que foram acrescentados no Canôn Sagrado em 1546.BB
Obs.: Estes livros foram escritos por judeus no período interbíblico entre Malaquias e Mateus; nunca foram conhecidos pelos teólogos judeus como inspirados e nem nunca foram citados por Jesus, nem pelos escritores do N.T.: (Tobias, Judite, Macabeus I e II, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc e no livro de Daniel tem o acréscimo de mais dois caps.: 13 e 14).
Apócrifos ® Obras ou fatos sem autenticidade.
As Igrejas eram autônomas e dirigidas e orientadas pelo Espirito Santo, o consolador prometido por Jesus; e não reconheciam nenhum líder sobre eles quer espiritualmente, quer administrativamente, papel atribuído ao próprio E. S.
Os cristãos sofreram muitas perseguições começando por Nero (54 a 68 A.D). No ano 323 d.C. surgiu o Édito de tolerância aos cristãos e no ano 312 d.C Constantino I adotou a religião cristã e no ano seguinte fez do Cristianismo a religião oficial do Império Romano nisto multidões de pessoas não convertidas sem experimentarem a genuína conversão por Cristo se uniram à Igreja. A partir daí, penetraram na Igreja ritos, cerimônias, crenças pagãs e as idolatrias e desde então passou a chamar: Igreja Católica Romana.
Obs.: Quanto aos verdadeiros cristãos ficaram marginalizados por não concordarem com tal situação, formando grupos à parte e passaram a serem perseguidos pelos outros "cristãos" e muitos dos seus líderes eram queimados na fogueira em praça pública e chamados de heréticos.
Inquisição: Antigo tribunal eclesiástico instituído com o fim de investigar e punir crimes contra a fé católica.
Nos primeiros 500 anos da Igreja não houve papa como hoje conhecemos. Nos dias apostólicos e nos séculos seguintes as igrejas locais eram independentes entre si, e reuniam-se em casas particulares. No então império Romano com o culto devotado ao imperador, não havia permissão para a construção de templos cristãos. As congregações reuniam-se em casas particulares (Cl 4:15; Fil v.2, Rm 16:5, I Co 16:9).
O primeiro templo cristão foi construído no reinado de Alexandre Severo (222-233 d.C). As igrejas eram dirigidas por uma junta de pastores, sendo o seu dirigente chamado bispo ou presbítero. O presbitério, da igreja de Éfeso (I Tm 4:14). No fim do século IV, as igrejas cristãs do mundo evangelizado, ficaram sob a jurisdição de cinco grandes centros religiosos: Roma, Constantinopla, Alexandria, Antioquia, e Jerusalém. Seus dirigentes passaram a chamar-se "Patriarcas". No fim deste século 395 d.C. o grande império se dividiu em dois: o do Oriente, em Constantinopla, e do Ocidente com sede em Roma.

CONCÍLIO DE NICÉIA.
O concílio de Nicéia, na Ásia Menor (325 A.D.) presidido por Constantino, bem como os outros que lhe sucederam, eram compostos de todos os bispos, alguns nomeados pelo imperador; outros que se auto-nomeavam e outros que eram nomeados por líderes religiosos das diversas comunidades. Com o decorrer do tempo, o bispo de Roma passou a exercer autoridade sobre os outros, pelo fato de pertencer à antiga capital do mundo (Roma). A palavra papa que era usada para todos os bispos, passou a ser reservada só para o bispo de Roma. O primeiro bispo que resolveu governar a Igreja toda foi Inocêncio III (402-417), o segundo a fazer o mesmo foi Leão I (440-461 d.C.). Porém Gregório I (590-604) é que foi considerado o primeiro papa, começou a mandar nos reis em 741 foi instituida a doutrina da infabilidade do papa, que foi transformada em dogma em 1870. Porém a Igreja Católica Romana insiste em afirmar que o primeiro papa foi o apóstolo Pedro (Mt 16:18)
A 1° DIVISÃO.
A Igreja dividiu-se pela 1° vez em 869 d.C. no Concílio de Constantinopla, devido os abusos cometidos pelo Papa Nicolau I (856-867 d.C.). A parte Oriental da Igreja passou a chamar-se Igreja Ortodoxa Grega e não aceitava a autoridade do papa. E a parte Ocidental denominou igreja Católica Romana, doutrinas, crenças e práticas romanas.
1) A Bíblia, não é autoridade máxima e final em matéria de fé e prática da vida cristã. E se julgam os únicos a interpretarem corretamente a Bíblia. Isso é uma pretensão antibiblica, arbitrária e falsa. A Igreja evangélica tem somente a Bíblia como autoridade suprema quanto à fé e conduta de seus membros. Is 8:20; Is 30:8; Sl 19:7,8; Dt 4:2; Mt 15:2,6,9; Ap 22:18.
2) Purgatório: O Romanismo ensina que seus fiéis que morrem com pecados veniais não perdoados vão para o purgatório, para purgarem esses pecados, tal doutrina nega a eficácia da morte expiatória de JESUS CRISTO consumada na cruz do calvário. Jo 19:30; I Jo 1:7; Hb 9:12; Hb 10:12; Lc 16:19-31. A divisão que a Igreja Romana faz dos pecados mortais e veniais é antibíblica pois a Palavra de Deus nos diz que o único pecado que não tem perdão é a "blasfêmia contra o E.S." (Mt 12:22-32; Mc 3:20-30; Lc 11:14-23). Ao pecador penitente, convicto pelo Espírito Santo e sinceramente arrependido, Deus o perdoa de todo pecado Sl 103:3; Is 55:7; Is 1:18; 1 Jo 1:9; Rm 8:1. O salvo ao deixar este corpo entra imediatamente na presença do Senhor (2 Co 5:8; Fil 1:23). Os católicos citam em apoio ao purgatório Mt 5:25-26, onde Jesus se referia a um aprisionamento literal.3) Maria, chamada "Mãe de Deus". Os católicos assim a chamam e a adoram como a Deus, dizem que ela intercede a Deus I Ts 2:5 por nós. E ainda afirmam que ela foi concebida sem pecado e que ascendeu ao céu do mesmo modo que Nosso Senhor JESUS CRISTO.E foi cheia da graça, porém não imaculada Lc 1:47. O que é imaculada?
Os católicos nos acusam de desprezarmos a ela, quando nos a honramos porque primeiro Deus a honrou escolhendo-a para ser a mãe de Deus. Segundo nós procuramos observar o único mandamento que ela nos deixou; (coisa que os católicos não fazem, Jo 2:5 e a primeira ordem do primeiro sermão do Senhor, Mc 1:15).
SEGURANÇA DA SALVAÇÃO:
O Romanismo ensina que enquanto uma pessoa está viva não tem meios para saber se está salva ou não. Estes confiam muito nas boas obras pessoais para serem salvos e crêem também na intermediação dos santos para serem salvos. Tudo isso é falta de conhecimento. Pois a salvação é mediante a graça divina e fé Tt 3:25; Rm 1:16; Rm 3:23-26; Gl 2:16; Jo 5:24 e Rm 8:16A 2° DIVISÃO.
A 2° divisão se deu através de Martinho Lutero em 1521 quando Lutero deixou a Igreja Católica Romana e iniciou o movimento da Reforma Protestante. Quando lia em Rm 1:17 teve uma experiência com Deus, seu zelo religioso aprofundou-se e passou a compartilhar com outros a sua experiência. O papa sabedor disso excomungou-o e procurou exterminá-lo, mas alguns nobres alemães o apoiaram e o protegeram. Era o início da Reforma na Igreja; seu crescimento foi rápido na Europa. Roma criou a contra Reforma através dos Jesuítas para combater os evangélicos. Desde esta época o Romanismo se opõe aos Evangélicos.
MOVIMENTO ECUMÊNICO.
Os recentes papas João XXIII e Paulo VI trabalham no sentido de aproximar católicos e evangélicos. Os católicos já chamam os crentes de "irmãos separados" e não "hereges" como antigamente. Assim se iniciou o movimento Ecumênico.
A verdadeira união que nos convém é através de Jesus Cristo como nosso Salvador. (Ef 2:8-9, Gl 2:16) Quanto à raça humana somos todos irmãos, mas quanto à Igreja de Deus somos irmãos ambos nascidos pela fé em Cristo o cabeça da Igreja (I Co 11:3).

Como Identificar Uma Heresia




Não é muito difícil para o cristão sincero identificar uma heresia. Existem alguns aspectos básicos que observados mostrarão a moderna estratégia do diabo, que é a conquista das mentes.1) Desarmonia com a Bíblia: No trato com as doutrinas da Bíblia, podemos dividir os argumentos da seguintes maneira:
· Argumento Bíblico. · Argumento extra-bíblico. · Argumento anti-bíblico.
O argumento bíblico é aquele extraído da Bíblia, em uma interpretação correta e lógica. Jesus usou esse argumento em uma sinagoga em Nazaré acerca de sua missão: Lc 4:16-30.O argumento extra-bíblico é o argumento que não tem base na Bíblia, entretanto não se choca com os seus ensinamentos. Ex: Pregadores que usam estes argumentos em suas pregações devem tomar cuidado (um mil chegará dois mil não passará; faça da tua parte e eu te ajudarei, etc...).O argumento anti-bíblico é aquele que fere, torce, subtrai, acrescenta ou se choca com as verdades ensinadas na Palavra de JESUS. Aqui encontramos as heresias que são anti-bíblicas. Algumas são fundamentadas em versículo ou uma expressão isolada da Bíblia quando basta um pequeno conhecimento dos princípios auxiliares da Hermenêutica para refutá-las.2) Unilateralidade de apreciação doutrinária: Em muitos casos a heresia é caracterizada pelo fato de "escolher" uma doutrina para nela descarregar suas atenções em detrimento das outras. Isto é, afirma a divindade de Cristo abandonando sua humanidade, preocupa-se com o corpo do homem e se aquece da sua alma ou do seu espírito.3) Contradição com os fatos: História e doutrinas baseadas em fatos que não fornecem base para tal; incredulidade para com ensinamentos baseados em fatos reais, bíblicos ou com raízes bíblicas. Muitos bons cristãos tem sido enganados por coisas deste jaez (qualidade, sorte, laia).4) Incoerência lógica: Nada impede que o bom senso e a razão sejam usados em matéria de religião. A maioria das heresias não resiste a um confronto lógico com a história, ciência, Bíblia ou com a religião propriamente dita. A Bíblia prevê o surgimento e a evolução das heresias como um sinal dos tempos.


COMO IDENTIFICAR UMA FALSA IGREJA.


Existem alguns aspectos muito comuns às falsas igrejas; dentre eles vamos ver alguns:1) Jesus não é o centro das atenções: As falsas igrejas, de um modo geral subestimam o valor de JESUS. As orientais têm os seus deuses ou profetas que colocam acima de tudo e os ocidentais ou substituem JESUS por outro "Cristo" ou colocam o Filho de Deus em segundo lugar, tirando-lhe a divindade e os atributos divinos,dando preferência a santos,ídolos de barro. Exemplo: Ex 20:1-6, Sl 16:1-4, Sl 115:1-11.2) Têm outras fontes doutrinárias além da Bíblia: Crêem apenas em partes da Bíblia. Admitem e aceitam como "inspirados" escritos de seus fundadores ou de pessoas que repartem com eles boa dose daquilo em que crêem. Alguns chegam até desacreditar da Bíblia, da qual fazem muitas restrições. II Tm 3:16.3) Dizem serem os únicos certos: Uma das principais características de uma igreja falsa é esta: Pode ter sido fundada há 5, 10, 20 ou 100 anos; isto não importa.4) Usam de falsa interpretação: As interpretações que fazem do texto bíblico, desprezando os princípios auxiliares da Hermenêutica têm levado inúmeras pessoas às vezes bem intencionadas a fundarem uma igreja. De um modo geral isso acontece pela total ignorância das regras de interpretação do nosso próprio idioma que são ensinados em nossos colégios.Obs.: O que é Hermenêutica? É a arte de interpretar textos, (dicionário) do grego hermenevein, interpretar, da qual nos ocuparemos, forma, parte da Teologia exegética, ou seja, a que trata da reta inteligência e interpretação das Escrituras bíblicas.5) Ensinam ao homem a desenvolver sua própria salvação: Não somente ensinam os homens a se salvarem mas prometem uma salvação inteiramente naturalista em seu conceito. Os antigos egípcios ensinavam "preparai-vos para os julgamentos de Osíris observando as regras da boa conduta.Obs.: Osíris: deus do Nilo, da vegetação e também o deus dos mortos, que por ele eram julgados.Confúcio preceituava: "Andai nas veredas pisadas; sede bons cidadãos do império celeste".Obs.: Confucionismo: doutrina ética e política de Confúcio, filósofo chinês (551-479 A.C.).6) São pros elitistas: Uma das atividades principais das igrejas falsas é "pescar no aquário dos outros". Fazem os seus neófitos não entre os doentes, aflitos, desesperados ou necessitados. Aproveitam a fé de quem já é possuído, aquele que têm em mira e com um pouco de sutileza conseguem desencaminhar até mesmo muitos bons cristãos para o meio deles. Devemos estar com os nossos olhos bem abertos para com essa gente (I Tm 4:1).