sábado, 31 de outubro de 2009

Alterar tamanho do player Assista a este vídeo em uma nova janelaPROFECIA ATERRORIZANTE OS 7 REIS - ESTUDO APOCALIPTICO-2 PARTE

PROFECIA ATERRORIZANTE OS 7 REIS - ESTUDO APOCALIPTICO-1 PARTE

Os 7 reis

João Paulo II morreu mesmo ou só saiu de cena?

Noticia da BBC Brasil põe uma pulga atrás da orelha dos estudiosos da teoria dos Sete Reis em Apocalipse 17.

De perto, rosto do papa parece de outra pessoa - 04/04/2005 - UOL Últimas Notícias.

Os irmãos chegaram a estudar a interpretação que surgiu faz algum tempo sobre a profecia dos 7 reis?

Segundo esta interpretação o papa JP II seria o sexto rei que sairia do cargo em vida, um sétimo papa assumiria por pouco tempo e JP II voltaria como oitavo rei (que surgiria dos sete)

Com a morte do Papa esta interpretação cai por terra (ou, pelo menos, precisa de ajustes)

No entanto, para especular, lanço a seguinte questão: O Papa JP II morreu mesmo? Ou foi retirado do cargo?

Observe este trecho de notícia sobre João Paulo II, veiculada no dia do seu jubileu (16/10/2003) pelo Jornal Hoje, da Rede Globo:

"Hoje, Karol Wojtyla divide a sua decadência física com os olhos do mundo que o acompanham atônitos. Mas ele sabe que já entrou para a história. Para acalmar os que temem pela sua saúde, João Paulo II confidenciou a amigos íntimos poucos dias atrás: "Não morrerei completamente..." Teria a frase duplo sentido, como se fosse uma profecia?

Convém ler toda a matéria!

Este é o link: http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,VJS0-3076-20031016-34285,00.html

Compare o que você leu anteriormente, com esta nova noticia, sobre o enterro e a morte do Papa. Você, até pode achar que é mera coincidência, mas, será mesmo?

04/04/2005 - 09h19
De perto, rosto do papa parece de outra pessoa

Assimina Vlahou de Roma

Olhando de perto, o rosto do papa João Paulo 2º está diferente do que as pessoas estão habituadas a ver, parecendo até de uma outra pessoa.

Impressiona muito como sua face está diferente, sendo difícil reconhecer seus traços físicos na oportunidade que a reportagem da BBC Brasil teve de ver seu corpo, na sala onde está sendo velado, no Vaticano.

A pele está com uma cor acinzentada, provavelmente pelo tratamento que os médicos legistas fizeram para que o corpo seja conservado até o momento do funeral.

Nos poucos segundos em que era permitido parar aos pés do corpo de João Paulo 2º, é possível perceber que há marcas de sofrimento em sua expressão.



O papa está exposto na Sala Clementina do Palácio Apostólico, onde grupos de funcionários do Vaticano, religiosos, políticos e autoridades podem lhe render homenagem até o momento em que o corpo será transferido para a Basílica de São Pedro.

Sem ajoelhar

Mesmo fazendo parte de uma comitiva de jornalistas, não é possível chegar muito perto do corpo de João Paulo 2º.

Um cordão de segurança e agentes da corte pontifícia impedem que as pessoas se aproximem.

Nem mesmo ajoelhar é autorizado. Só dá tempo para fazer o sinal da cruz, passando a cerca de um metro de distância.

No caminho, pelas escadas de mármore do Palácio (a Sala Clementina fica no segundo andar e é a sala onde os pontífices recebem as delegações oficiais em visita ao Vaticano) ouve-se a voz dos religiosos que, ao lado do corpo de João Paulo 2º, rezam o terço.

Fora isso, o silêncio é absoluto. O corpo do papa está colocado no fundo da sala, toda decorada com afrescos de artistas do Renascimento italiano, sobre uma base forrada de tecido dourado.

Dos dois lados, bispos e padres rezam. Entre eles, o cardeal polonês Fracsze Macascki, que sucedeu Karol Wojtyla como arcebispo de Cracóvia.

Indício

Os pátios internos da Cidade do Vaticano e a entrada da Porta de Santa Ana, o principal acesso ao pequeno Estado pontifício, estão lotados.

Clique aqui para assistir aos vídeos sobre o papa

O Vaticano tem cerca de 500 habitantes e 2 mil funcionários. Cada funcionário pode levar quatro familiares para visitar o corpo do papa.

Calcula-se que mais de 5 mil pessoas passaram por lá nesta manhã.

Um pequeno indício de como será a visitação pública do corpo de João Paulo 2º, que começa nesta segunda-feira à tarde.

A segurança do Vaticano acredita que três dias não serão suficientes.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/bbc/2005/04/04/ult2363u2596.jhtm

Verifique agora o antes e o depois para ver as dessemelhanças.



Será que são os mesmos?

"Não morrerei completamente"

Outro detalhe importante é que o Papa não deixa testamento. Porque?

Em breve!

Artigo sobre um importante detalhe na teoria dos 7 Reis, que pode confirmar ainda mais esta interpretação profética.

Para conhecer toda a teoria do Livro leia "Os Sete Reis",

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O Mormonismo e o Espiritismo

Um determinado mórmon apresentou o seguinte argumento: “Muitos sonham com seus antepassados que direta ou indiretamente no sonho deixam transparecer a necessidade que tem do batismo e, por já terem crido plenamente em Jesus, falta-lhes apenas a ordenança. Mas, como já expliquei em outras ocasiões, o batismo é feito a todos, se este terá o alcance necessário sempre dependerá da aceitação plena de Cristo como Salvador e Redentor por aquele a quem o batismo foi realizado”.Parece-me nebulosa essa explicação, ou a minha luz não consegue alcançá-la. “Sonhar com os mortos” e julgar que eles falam através dos sonhos é admitir que os mortos de algum modo se comunicam com os vivos. Tal convicção se aproxima do Espiritismo. Pelo que entendi, os mórmons batizam o maior número possível de parentes falecidos, na esperança de que estes tenham morrido em Cristo, mas não podem ter certeza disso, a menos que admitam a comunicação com pessoas falecidas. A experiência de sonhar com os mortos não é comum aos cristãos. Se tal prática fosse um meio aprovado por Deus, certamente milhões de cristãos sonhariam com seus entes queridos, pois o desejo de Deus é que todos se salvem. Por que nós, os evangélicos, não recebemos essa comunicação em sonhos? Não creio que esse expediente tenha sido revelado somente aos mórmons, e somente os mórmons sejam os beneficiários. Convém dizer aos mórmons que o diabo é o mestre da mentira e do embuste. Se não andarmos segundo os princípios básicos da palavra de Deus, abriremos espaço em nossas mentes para heresias destruidoras.
Vejam o argumento abaixo, de outro mórmon:“Tenho tido diversas experiências espirituais nesta área e não posso negar o que tenho visto, sentido e conhecido. Espero poder, se o Sr. me permitir, é claro, mostrar a respeito do fato do bandido ter ido para o Paraíso “ou mundo dos Espíritos”. Na verdade o trabalho lá é muito grande, pois se estima que aproximadamente 70 bilhões de pessoas já viveram nesta terra. Assim, aqueles que aceitam o Evangelho lá, são batizados aqui, por alguém que tenha um corpo - homem batizando homem e mulher sendo batizada pelas mulheres”. Essa doutrina tem mais afinidade com o Espiritismo do que com as Leis de DEUS. Jesus nunca recomendou o batismo de falecidos. Ao contrário, na parábola do rico e Lázaro (Lc 16.19-31), Ele apresenta uma situação irreversível do rico, em tormentos. Pelo clamor que o rico faz a Abraão (v.24) e pela resposta recebida (vv. 25-26), não se vislumbra nenhuma possibilidade de salvação para aquele pecador: “Está posto um grande abismo entre nós e vós”. Tal sentença coloca em xeque a doutrina do batismo pelos mortos com vistas à salvação. Há realmente um grande abismo entre a doutrina mórmon e a doutrina cristã.
NOTA: Já mencionado aqui no nosso blog que não há comunicação com pessoas falecidas, não há fantasmas ou coisas do tipo. Já vimos que esse tipo de pratica é usada pelos demônios para enganar as pessoas, fazendo elas se distanciarem da verdade, ou seja, da palavra de DEUS.

Leiam mais esse ensino de Jesus:“Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mt 25.41). Jesus referiu-se a pessoas que em vida não foram obedientes à Sua palavra. Pelo raciocínio do mormonismo essas almas deveriam ser batizadas, pois com certeza Jesus lhes pregaria o Evangelho. Os mórmons correm o sério perigo de cometer – e já cometeram – o grave pecado de batizar falecidos que seguirão depois para o inferno. Para que obtenham perdão, precisam apresentar a Deus sincero arrependimento pelos batismos já realizados e abolir de vez tal prática. Indagado sobre como podem saber se determinado morto está necessitando de batismo, um mórmon respondeu: “Não julgamos, apenas obedecemos à ordem explicita de Cristo sobre essa sagrada ordenança. Se ela terá efeito para a qual se propõem isso será entre quem a recebeu e o Senhor”. Essa explicação não poderia ser mais nebulosa. Ora, só se batizam os que crêem. Jesus não mandou batizar qualquer um. “Aquele que crer e for batizado será salvo.”Há uma declaração na Bíblia bastante concisa, objetiva e clara: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo...” (Hb 9.27). Na verdade, após a morte o pecador fica a espera de julgamento. Em tormentos ou em paz, a sua situação é irreversível (v.Lucas 16.19-31). O rico da parábola estava arrependido, mas o seu tormento seria para todo o sempre (Ap 20.10). Nem batismos por procuração, nem velas de sete dias, nem procissões, nem promessas são capazes de alterar esse estado de condenação eterna. Vejamos outras doutrinas estranhas, respectivas referências e meus comentários:

www.carm.org/Portugues/mormonismo_doutrinas.htm01. O verdadeiro evangelho foi perdido na terra. O Mormonismo é a sua restauração, Mormon Doutrine, by Bruce R. McConkie, p. 635. Eles ensinam que existiu uma apostasia e que a verdadeira igreja deixou de existir na terra. (Uma das características das seitas é afirmar que são detentoras da verdade. A mesma coisa acontece com o grupo testemunhas-de-jeová e com o Espiritismo. Todavia, a verdade é Cristo e a Sua palavra é a verdade). 02. Nós precisamos de profetas hoje, da mesma maneira que no Antigo Testamento, Mormon Doutrine, p. 606 [Mas Jesus disse que a Lei e os Profetas duraram até João Batista (Lc 16.16). A partir de João, iniciou-se uma nova dispensação. Ele foi o introdutor da era messiânica. Podemos ter profetas hoje em dia, porém só os verdadeiramente chamados por Deus].03. O Livro de Mórmon é mais correto que a Bíblia, History of the Church, 4:461 [As TJ também afirmam que a verdade está na Tradução do Novo Mundo; os espíritas dizem que está no Evangelho Segundo o Espiritismo, e assim por diante. Mas Jesus disse que a verdade está nas (Escrituras”BIBLIA”) - Mt 22.29; Jo 17.17]. 04. Não existe salvação fora da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Mormon Doutrine, p. 670 [Catolicismo, espiritismo e testemunhas-de-jeová dizem a mesma coisa. Jesus afirmou que quem nele crê não será condenado – Jo 3.18].05. Existem muitos deuses, Mormon Doutrine, p. 163. Existe uma deusa mãe, Articles of Faith, by James Talmage, p. 443 [Jesus disse que “o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor – Mc 12.29].06. Deus foi um homem em um outro planeta, Mormon Doutrine, p. 321[A Bíblia diz que Jesus é Deus – Jo 1.1,2,14]. 07. Depois de você tornar-se um bom mórmon, você tem potencial para tornar-se um outro deus, Ensinamentos do profeta Joseph Smith, pages 345-347, 354 [Foi com essa palavra que o diabo, a antiga serpente, enganou Adão e Eva: “Sereis como Deus” – Gn 3.5].08. Deus, o Pai, tem um pai (Orson Pratt in The Seer, page 132; Um dos propósitos do The Seer era "elucidar" a doutrina mórmon, The Seer, page 1, 1854) Se Deus tem um pai, então Deus não é o Criador. Quem é que criou Deus?.09. Deus, o Pai, tem um corpo de carne e ossos, Doutrine and Covenants, 130:22. Deus tem a forma de um homem, Joseph Smith, Journal of Discourses, Vol. 6, page 3. [Jesus disse que Deus é Espírito, e que Espírito não tem osso nem carne – Jo 4.24; Lc 24.39].10. Deus é casado com a sua esposa-deusa e tem filhos espirituais, Mormon Doutrine p. 516 [Blasfêmia contra a Pessoa do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo]. 11. Nós fomos gerados primeiro como bebês espirituais no céu e então nascemos naturalmente na terra, Journal of Discourse, Vol. 4, p. 218 [A Bíblia diz que Deus formou “o homem do pó da terra, soprou o fôlego da vida em suas narinas, e o homem foi feito alma vivente” – Gn 2.7].12. O primeiro espírito que nasceu no céu foi Jesus, Mormon Doutrine, page 129 [A Bíblia diz que o Filho é eterno – Jo 1.1,2,14]. 13. O Diabo nasceu como um espírito depois de Jesus "na manhã da pré-existência" Mormon Doutrine, page 192 [“Manhã da pré-existência é um termo vago. A Bíblia nos ensina que o diabo era um anjo de luz que se rebelou contra Deus e foi expulso do Céu. E Jesus não nasceu; Ele é eterno]. 14. Jesus e Satanás são espíritos irmãos, Mormon Doutrine, p. 163 [Blasfêmia contra nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Pode o mormonismo ser uma Igreja verdadeiramente cristã só porque se diz Igreja de Jesus Cristo? Em que sentindo o diabo e o Jesus são irmãos? Sendo que Jesus é DEUS,e lúcifer era um anjo que adorava a Deus,antes de sua revolução para se tornar igual a DEUS,querendo usurpar seu Trono]. 15. Um plano de salvação era necessário para as pessoas na terra. Então, Jesus e Satanás apresentaram cada um o seu plano, e o plano de Jesus foi aceito. O diabo quis ser o salvador da humanidade para "anular a identidade dos homens e destronar a deus." Mormon Doutrine, page 193; Journal of Discourses, vol. 6, page 8 [Mais uma afirmação sem nexo, sem comprovação bíblica, que merece nossa completa repulsa]. 16. Deus teve relações sexuais com Maria para produzir o corpo de Jesus, Journal of Discourses, Vol. 4, p. 218, 1857 [Blasfêmia pura,é só ler na bíblia que encontraras a verdade]. 17. O sacrifício de Jesus não é suficiente para limpar-nos de todos os nossos pecados, Journal of Discourses, Vol. 3, p. 247, 1856
[Blasfêmia. A Bíblia diz que o sangue de Jesus nos lava e purifica de todo o pecado, e que o Seu sacrifício foi único, suficiente e completo para remissão de pecados – At 20.28; Rm 5.9; Ef 1.7; 1 Jo 1.7]. 18. As boas obras são necessárias para a salvação, Articles of Faith, p. 92 [A Bíblia diz o contrário - Ef 2.8-9. Tal afirmação é uma tentativa de anular a obra redentora de Jesus]. 19. Não existe salvação sem aceitar Joseph Smith como um profeta de Deus, Doutrines of Salvation, Vol. 1, p. 188
[Blasfêmia. A Bíblia afirma que devemos confiar em Deus, e que a salvação decorre exclusivamente de nossa fé em Jesus Cristo – Jo 3.18; Rm 10.9; Ef 2.8-9. Quem depositar a sua confiança em Joseph Smith e em suas doutrinas está caminhando para o fogo eterno: “Maldito o homem que confia no homem – Jr 17.5]. 20. Batismo pelos mortos, Doutrines of Salvation, Vol. II, p. 141. Esta é a prática de alguém batizar-se em lugar de alguém, não-mórmon, que já tenha morrido [Sem amparo nas Escrituras]. O que é exigido de um adepto para se tornar um mórmon?
Eis a resposta do grupo: “Mas existem princípios da igreja que devem ser seguidos e são baseados no que a Bíblia ensina, por exemplo, não roubar, não matar, etc. São mostrados a este novo adepto antes do seu batismo todos estes princípios que, aceitando-os prazerosamente, este será então bem-vindo a nossa Igreja”. (www.edeus.org/port/Perg02RElBR.htm#Mórmons).Ora, a Bíblia não se resume nos dez mandamentos. Para que o homem seja salvo precisa crer sinceramente que Jesus Cristo, o Verbo encarnado, morreu por nossos pecados, ressuscitou ao terceiro dia, e que não há salvação para quem não crê nEle (Jo 3.18; Rm 10.9). O que está dito acima, com relação aos adeptos, é uma meia verdade.

Sites recomendados:www.carm.org/Portugues/mormonismo_doutrinas.htm www.cacp.org.br/indexmormo.htmhttp://www.irr.org/mit/Portuguese/ilusao1.htmlwww.irr.org/mit/Portuguese/ilusao1.htmlwww.palavradaverdade.com

O Mormonismo: Batismo Pelos Mortos e Outras Doutrinas

“Se não há ressurreição, que farão aqueles que se batizam pelos mortos? Se absolutamente os mortos não ressuscitam, por que se batizam por eles?” (1 Co 15.29). Este é o versículo usado pelos mórmons para justificar o batismo por procuração. “Problema: Paulo disse: Que farão os que se batizam por causa dos mortos? Isso parece dizer que, se alguém se batiza por uma pessoa morta, então esse morto é salvo. Mas isso está em total conflito com o claro ensino das Escrituras de que todos – que têm idade suficiente para entender – têm de crer por si mesmos para serem salvos (Jo 3.16; Rm 10.9-13; cf. Ez 18.20)”. “Solução: Essa é uma passagem obscura e isolada. Não é sábio basear nenhuma doutrina numa passagem assim. Antes, deve-se sempre usar as passagens claras das Escrituras para interpretar as que não são claras”. “A Bíblia é enfática na questão de que o batismo não salva. Somos salvos pela graça mediante a fé, não por obras (Ef 2.8-9; Tt 3.5-7; Rm 4.5). Além disso, nada podemos fazer para obter a salvação para outra pessoa. Cada um tem de pessoalmente crer (Jo 1.12). Cada pessoa tem de fazer a sua livre escolha (Mt 23.37; 2 Pe 3.9).“Os eruditos têm diferentes opiniões ao que Paulo quis dizer nessa passagem. As seguintes interpretações são possíveis”: “Alguns crêem que Paulo esteja se referindo a uma prática herética que havia entre os coríntios, que tinham ainda muitas outras falsas crenças (cf. 1 Co 5; 12). Com efeito, Paulo estaria dizendo: “Se vocês não acreditam na ressurreição, por que então se empenham na prática de se batizarem pelos mortos? Vocês são inconsistentes em suas próprias (falsas) crenças”. Os que entendem assim pensam que, por ser tal prática – o batismo pelos mortos – tão obviamente errada, Paulo nem precisou condená-la de modo explícito. Observam ainda que Paulo disse que “eles” (subentendido) se batizam por causa dos mortos; ele não disse que “nós” nos batizamos pelos mortos (v.29)”.“Como era comum no tempo do Novo Testamento a pessoa ser batizada assim que recebia o Evangelho, o batismo era um sinal de sua fé em Cristo; portanto, Paulo estaria dizendo: “Por que ser batizado, se não há ressurreição? Por que batizar para ficar morto?“. “Pois mais tarde ele diz que se não há ressurreição, então “comamos e bebamos que amanhã morreremos” (v.32)”. “Qualquer que seja a correta interpretação, não há razão para acreditar que Paulo estivesse contradizendo o seu claro ensino feito em outras partes da Escritura, ou o ensino de toda a Bíblia, segundo o qual é patente que cada pessoa tem de, por sua livre vontade, receber ou rejeitar o dom gratuito de Deus, que é a salvação” (Notas extraídas do Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e “Contradições” da Bíblia, de Norman Geisler e Thomas Howe, Mundo Cristão, 4ª. Edição, p. 469-71).

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como Igreja dos Mórmons, criada por Joseph Smith, ensina e pratica o batismo dos mortos, em que uma pessoa viva é batizada no lugar de uma falecida. É o batismo por procuração, sem consentimento do falecido. Acreditam que o morto foi evangelizado no mundo espiritual, aceitou a Cristo e necessita do batismo para ser salvo. Apresentam como base para tal doutrina o versículo acima analisado (1 Co 15.29), e também a recomendação de Jesus: “Quem crê e for batizado será salvo”. Vejamos mais algumas impropriedades de tal ensino:1 – Se o Evangelho continua sendo pregado no mundo dos mortos, todos os que estão num lugar de tormentos, por não haverem crido em Jesus, receberão, creio, de bom grado a Palavra. Conclui-se que todos serão salvos. Então, o inferno teria sido feito só para o diabo e seus anjos. Ora, a Bíblia ensina que muitos pecadores irão para o fogo eterno (Mt 25.41). 2 – Quando um mórmom se batiza em lugar de um morto, não está consciente de que este aceitou a Palavra. Se houver o batismo de um morto pagão, haverá uma dupla heresia, pois somente os que crêem devem ser batizados. Como podem adivinhar que o morto aceitou o Evangelho? Essa é uma situação delicada para os mórmons: se entendem que TODOS os mortos podem ser batizados, entendido está que TODOS aceitarão a salvação. Tal hipótese contraria Mateus 7.23; 13.41,42; 25.41; 2 Pe 2.9; Ap 20.5,15; 21.8 e outras referências. 3 – Nenhuma indicação há da prática desse esdrúxulo batismo na igreja primitiva. Ora, deveria haver uma clara instrução do Senhor Jesus sobre o assunto. Todos os batismos registrados na Bíblia são de pessoas vivas. Nenhum morto foi batizado nos tempos apostólicos. 4 _ Se Jesus continuasse mesmo insistindo com os pecadores no além, Ele não teria poder para tirar dos tormentos os que O aceitassem? Teria que esperar que pecadores aqui na terra providenciassem o “batismo pelo morto regenerado?”. Ao confirmar que o ladrão na cruz subiria para o céu, Jesus teria se esquecido do batismo? Se o batismo pelos mortos fosse pra valer, referido ladrão não poderia entrar no paraíso antes de cumprir tal ordenança. Porém, Jesus disse: “Hoje estarás comigo no paraíso” (Lc 23.43). 5 – Jesus disse: E, quando ele viver [o Espírito Santo, o Consolador] convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo; mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir” (Jo 16.7-13). Considerando-se que há dois mil anos o Cristianismo não pratica o batismo por procuração, é admissível que o consolador tenha falhado em Sua missão de nos conduzir à verdade? É possível admitir que a Igreja de Cristo, detentora da Verdade, tenha deixado milhões de mortos ficarem sujeitos ao fogo do inferno por causa da falta de batismo? Podemos admitir que somente os mórmons tenham recebido revelação de tamanha importância? Quase 500 milhões de evangélicos em todo o mundo, afora mais de um bilhão de católicos, não souberam interpretar a Bíblia? O mormonismo é uma religião cristã? Para sabermos se o Espírito Santo está com os mórmons convém examinarmos outras doutrinas da referida igreja: Trindade: Com base em Mateus 3.16-17, o mormonismo ensina que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são três personagens ou deuses separados. Refutação: A Bíblia diz que os três são UM (1 Jo 5.7-8, afora dezenas de outras passagens). Jesus Cristo: Declara, com base em Salmos 2.7, que Jesus, como os demais seres, nasceu por meio da procriação espiritual, filho de pais celestes (Princípio do Evangelho, 1986). Refutação: A Bíblia diz que Jesus é eterno (Jo 1.1; 8.58; Ap 22.13, afora dezenas de outros versículos que falam de Sua deidade). Palavra de Deus: Declara que a Bíblia... “Não é a própria verdade, senão um livro de texto que ensina a verdade... não devemos considerar o livro de texto como absoluto em todos os detalhes” (Princípio Divino, parte I, capítulo III, seção V, p.7).
Refutação: A Bíblia contém o suficiente para ganharmos a salvação (Jo 20.3-31), e é “divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, redargüir, corrigir, instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra” (2 Tm 3.16-17; v. Jo 17.17; Mt 22.29; v. Is 40.8; 1 Pe 1.25). Referida Igreja coloca o Livro do Mórmon no mesmo nível da Bíblia Sagrada, tal como fazem os testemunhas-de-jeová com relação à Tradução do Novo Mundo. Humanização de Deus: Declara que Deus tem um corpo físico, já que aos homens foram criados à sua imagem (Doctrines of Salvation, Joseph Fielding Smith, 1975, 1.3). Refutação: Jesus declarou que Deus é Espírito (Jo 4.24). A Divindade não se confunde com a Criação. O diabo enganou Eva dizendo que ela seria igual a Deus. Vejam mais:Deus - “O próprio Deus já foi como somos agora – ele é um homem exaltado, entronizado em céus distantes! (...) ele já foi um homem como nós; (...) o próprio Deus, o Pai de todos nós, habitou sobre uma terra (...)” (Joseph Smith, citado por Hoekema em The Four Major Cults, em O Sermão King Follet, págs. 336 e 367). (Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo, George A. Mather, p. Editora Vida, 2000, p. 310-311).A doutrina mórmon ensina que o homem, em sua marcha rumo à perfeição, tornar-se-á um deus. Compara-se ao ensino do Movimento Nova Era e à doutrina espírita da reencarnação, segundo a qual todos os homens serão perfeitos. Batismo pelos mortos - “Esta doutrina, peculiar aos mórmons, é descrita no livro Doutrina e Convênios como necessária para a salvação das almas dos que morreram antes da restauração da verdadeira igreja, em 1830 (128:5). Curiosamente, a facção Igreja Reorganizada não pratica o batismo pelos mortos, outra razão pela qual os mórmons de Salt Lake denunciam seus oponentes do Missouri como condenados e corruptos junto com as demais igrejas falsas do mundo. O batismo em favor de uma pessoa que já morreu deve ser realizado no templo e ser testemunhado por no mínimo três pessoas (Doutrina e Convênios, 128:3). Devido ao fato de que são feitos registros meticulosos de tais batismos e porque a igreja é compelida a guardá-los para o futuro, o Mormonismo acumulou o mais completo registro genealógico do mundo. “Uma pessoa que pesquisa sobre a história de sua família, pode ser bem-sucedida, quando o faz na Biblioteca Mórmon ou nas bibliotecas das Alas, espalhadas por todo o mundo” (Ibidem, p. 314-315). Mormonismo e Maçonaria – Os eruditos acham que os rituais do templo de Joseph Smith foram copiados da Maçonaria. O próprio Smith tornou-se maçom em 1842, juntamente com 1.200 mórmons. Por exemplo, “os cinco pontos de comunhão” da Maçonaria são adotados pelos mórmons no cerimonial do templo.
São os seguintes: MAÇONS: Ele (candidato) cresce no que se chama de cinco pontos de comunhão. Isso é feito quando você coloca o lado de dentro de seu pé direito no lado de dentro do pé de alguém para quem vai dar a palavra, e o lado de dentro de seu joelho no dele. Encoste o lado direito de seu tórax contra ele, as mãos esquerdas nas costas um do outro e a boca na orelha direita dele (somente nesta posição você tem permissão para empenhar a sua palavra) e sussurre a expressão mahhah-osso (...) também é dito a ele que esta mensagem significa medula do osso (Ibidem, p. 315). “Fontes confiáveis nos revelaram que nos templos da Maçonaria usa-se ritual semelhante, que serve, dentre outras coisas, para identificar o verdadeiro maçom, e permitir ao visitante o ingresso na Loja. Além dos toques específicos – pés, joelhos, mãos, tórax – é sussurrada a palavra, uma senha conhecida unicamente pelos membros ativos. Se a senha do semestre for “alegria”, um deles dirá a primeira letra “a”; o outro dirá “l”; o outro, “e”, e assim até o término da palavra. Pode ser que tenha havido alguma mudança de vinte anos pra cá,mais o principio é o mesmo.(Fonte: livro “Os Mórmons e a Maçonaria Os Construtores de Templos”.)

Josefh Smith (intrudutor do mormorismo) E sua ligação com os Maçons


“O Mormonismo e a Maçonaria estão tão intimamente ligados e inter-relacionados que os dois nunca poderão ser dissociados”


(Fonte: Do site maçom: Terry Chateau-The Mormon Church and Freemasonry-Freemason-org) “Muitos mórmons eram maçons, inclusive o irmão de Joseph Smith, irmão Hyrum. Tambem Heber C. Kimball, Elijah Fordmam, Newel K. Whitney, James Adams, e John C. Bennet. Estes irmãos gostavam do espírito de irmandade e amor fraternal os quais são os fundamentos da irmandade maçônica e que caracteriza as atividades maçônicas".
(Do site Mórmon: mormons-org)

Além de uma enorme lista de heresias anti-Bíblicas, a Igreja dos Mórmons possui o que chamam de “batismo retroativo”, tendo essa “igreja” batizado celebridades do mundo dos horrores, tais como Adolf Hitler, Josef Stalin e Vlad o Empalador (também conhecido como Conde Drácula). E tudo isso liderado pelos seguidores do maçom Joseph Smith. Mórmons* O Mormonismo ensina que Cristo e o Diabo são irmãos * O Mormonismo ensina que Jesus Cristo era casado e polígamo. * O Mormonismo ensina que a verdadeira igreja deixou de existir até que foi restaurado por Joseph Smith, “o maçom.” * O Mormonismo ensina outro evangelho (pervertido) e não aquele que consta na Bíblia Sagrada. * O Mormonismo ensina a salvação dos mortos através do batismo por procuração * O Mormonismo ensina que a salvação depende de boas obras e da aceitação dos ensinamentos de Joseph Smith."Nenhum homem que rejeita o testemunho de Joseph Smith pode entrar no reino de Deus," (Doutrinas da Salvação, vol. I, página 190).

Joseph Smith Maçom, polígamo prolixo, fundador da falsa igreja cristã, a Igreja dos Santos dos Últimos Dias, os Mórmons. Foi preso após ter sido processado inúmeras vezes por desvio de dinheiro, perseguido por maridos traídos e morreu assassinado por um bando de pessoas iradas e enfurecidas depois de terem sido enganadas por esse trapaceiro e salafrário. Joseph Smith, ainda por cima, morreu atirando e matando três pessoas.

A TRAGETÓRIA DOS PRIMEIROS LÍDERES MORMONS MAÇONS
Joseph Smith Junior Precursor do Evangelho Restaurado, tradutor do Livro de mórmon, profeta, vidente e revelador. Também serviu em várias atividades seculares, por exemplo, como Tenente Geral da Legião de Nauvoo, Prefeito de Nauvoo, etc. Joseph Smith foi apresentado à augusta ordem por Mestre Abraham Jonas, sendo iniciado como um Aprendiz no dia 15 de março de 1842 e, no dia seguinte foi elevado nos Graus da Arte Real. Ele foi martirizado em uma Prisão de Cartago no dia 27 de junho de 1844.Hyrum Smith, irmão do profeta, serviu como patriarca da Igreja depois da morte do pai deles, Joseph Smith Sr, que também era Maçom. Hyrum era filiado da Loja Monte Moriah em Palmyra, Município de Ontário - NY. Depois ele veio a servir como Venerável Mestre, quando fundou em 1841 a Loja Worshipful onde serviu novamente como Venerável Mestre de 10 de novembro de 1842 a 27 de junho de 1844 encerrando sua trajetória quando assassinado em Cartago, ao lado de seu irmão, O Profeta.Sidney Rigdon era um pastor de Cambellite que se converteu a Igreja, Rigdon serviu na Primeira Presidência da igreja como conselheiro de Joseph Smith. Ele também foi iniciado na maçonaria por Mestre Abraham Jonas, foi elevado e exaltado com Smith na mesma data. Rigdon continuou sua escalada maçônica mesmo depois da crise causada pela morte do profeta, e da divisão dos santos em grupos religiosos. Rigdon, de acordo com o filho dele, Wickliffe (e vários registros), foi um Maçom ativo até o fim de sua vida. Ele ajudou a levantar colunas da Loja Maçônica “A Amizade”, em 18 de junho de 1851. Após sua morte foi enterrado segundo os Ritos maçônicos administrados pela Loja Allegheny.Brigham Young era membro do Quorum dos Doze Apóstolos, foi iniciado quando Joseph Smith ainda estava vivo. Young foi iniciado nos mistérios da Franco maçonaria na Loja de Nauvoo, em 4/7/1842, foi elevado em 4/8/1842 e exaltado em 4/9/1842. De acordo com os registros oficiais da Loja, Joseph Smith estava presente aos 1º e 3º destes graus, Young conduziu seus seguidores na jornada de Nauvoo para o Grande Vale de Lago Salgado em Utah depois do assassinato do Profeta e lá serviu como o segundo presidente da Igreja. Young ficou conhecido por usar um alfinete maçônico na camisa pelo resto de sua vida. Este alfinete foi editado (retirado) de todas as imagens oficiais de Brigham Young. Excetuando-se os registros fotográficos maçônicos e de outros proprietários.Willard Richards era um Apóstolo, e Historiador da Igreja, e secretário pessoal de Joseph Smith. Ele estava presente na Prisão de Cartago quando foram assassinados o Profeta e o irmão dele. Richards foi iniciado, elevado e exaltado ao mesmo tempo em que Brigham Young e na mesma Loja de Nauvoo.Heber C. Kimball era um novo convertido à Igreja que se tornou um membro do Primeiro Quorum dos Doze Apóstolos sob a direção de Joseph Smith e também foi conselheiro de Brigham Young. Kimball foi iniciado em Winner, Município de Ontário, NY em 1825. Ele foi preparado para o Capítulo do Arco Real em Canadigua, NY em 1826, não sendo concretizado devido o sentimento Antimaçônico estimulado pelo caso Morgan que ocasionou o fechamento da maioria das Lojas naquela região do país. Kimball desenvolveu várias funções na Loja de Nauvoo.Newel K. Whitney era um comerciante próspero que se uniu a Igreja no inicio de 1830. Ele foi ordenado um Bispo por Joseph Smith para presidir sobre os Santos de Ohio e os Estados Orientais. Whitney foi iniciado na Loja Orbe, em Painesville, Ohio. Ele serviu depois como Tesoureiro da Loja de Nauvoo quando levantado suas colunas. John Taylor também era um membro do Quorum dos Doze Apóstolos, e supervisionado por Joseph Smith foi iniciado na Loja de Nauvoo. Ele sucedeu Brigham Young na presidência da Igreja.Parley P. Pratt, um novo convertido à Igreja (1830) serviu como um Presidente de Missão no Missouri e depois como um Apóstolo. Ele cumpriu várias missões para a igreja, Pratt também era o editor do Estrela Milenar, um jornal mórmon. Ele foi iniciado na Loja de Nauvoo em 7/10/1843, Elevado 7/13/1843 e Exaltado 7/30/1844.Wilford Woodruff outro Apóstolo que sob a supervisão de Joseph Smith recebeu os graus maçônicos na Loja de Nauvoo. Woodruff foi o quarto presidente da Igreja.Lorenzo Snow que Como Taylor & Woodruff, também era um Apóstolo que sob a supervisão de Joseph Smith foi iniciado também na Loja de Nauvoo e mais tarde veio a se tornar o quinto presidente da Igreja.Orson Hyde outro Apóstolo e que logo após sua conversão assumiu funções proeminentes na Igreja. Ele serviu várias missões para a igreja, dedicou a Terra Santa para o ajuntamento final de Israel. Hyde recebeu os 1º e 2º graus da Maçonaria na Loja de Orbe nº 10 em Painesville, Ohio. Ele foi exaltado ao grau sublime de um Mestre Maçom na Loja de Nauvoo no dia 18 de janeiro de 1843.Orin Caring Rockwell era um novo converso da igreja e era um amigo pessoal de Joseph Smith. Acredita-se que ele era um dos donos do Jornal Danites no Missouri,. Rockwell foi acusado da tentativa de assassinato de Lilburn W. Boggs, Governador do Missouri que tinha emitido a "Ordem de Extermínio" contra os mórmons. Ele passou 9 meses na prisão por causa desta acusação. Rockwell se tornou um Maçom na Loja de Nauvoo em 3/9/1844.William Clayton um convertido inglês que migrou para Nauvoo em 1840, veio a torna se um dos secretários pessoais e confidentes de Joseph Smith. Ele foi um dos primeiro a adotar o casamento plural. Antes da morte de Joseph Smith. Ele foi iniciado na Maçonaria na Loja de Nauvoo em abril de 1842. Ele era muito meticuloso, e em seu diário escreveu e preservou uma riqueza grandiosa de informações importantes relativas aos primeiros rituais mórmon, prática, e convicção como também os detalhes do dia a dia da vida em Nauvoo. Ele estava entre os Santos que se deslocaram para o Oeste, liderados por Brigham Young e o Conselho dos Doze.George Miller se converteu ao mormonismo em 1839. Ele foi chamado para substituir Edward Partridge como Bispo, e Don Carlos Smith como presidente dos Sacerdotes em Nauvoo. Bispo Miller tornou-se Maçom em Albemarle, Milton Country, VA. De acordo com os registros daquela Loja, Miller foi iniciado como um Aprendiz em 11/13/1819, passando ao grau da Arte Real na mesma categoria em 12/20/1819, e exaltado ao grau sublime de um Mestre Maçom em 12/22/1819. Ele foi Venerável Mestre da Loja de Nauvoo. Miller era um dos membros originais da "Ordem Sacra" de Joseph Smith e também membro do "Conselho dos Cinqüenta”. Depois da morte de Joseph Smith, Miller teve desentendimentos com Brigham Young e outros que tinham assumido a liderança da Igreja e eventualmente afastou-se da Igreja.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Um pouco mais sobre. A maçonaria


Esta secção refere-nos a ligação entre a Maçonaria e o Antigo Egipto, que tem largamente sido relatada através de lendas, como a do assassínio do mestre Hiram Abiff. Sempre que seja propício, novos artigos serão publicados, tentando estabelecer uma relação mais concreta entre ambos.
I – O ASSASSÍNIO DE HIRAM ABIFF"A lenda do Mestre Construtor [Hiram Abiff] é a grande alegoria maçônica. Na realidade, a sua história figurativa é baseada numa personalidade das Sagradas Escrituras, mas os seus antecedentes históricos são de acontecimentos e não da essência; o significado reside na alegoria e não em qualquer fato histórico que possa estar por detrás."- A.E. Waite, New Encyclopedia of FreemasonryA lenda de Hiram Abiff está intrinsecamente ligada às origens do Templarismo Germânico. "Alguns destes manuscritos do século XVII [preservando as 'Old Charges'] não se referem a Hiram Abif, o que levou alguns a crer que esta «personagem» seria uma invenção de um período mais recente. Todavia, o nome Hiram Abif era meramente uma das designações desta figura fulcral; ele é também mencionado como sendo Aymon, Aymen, Amnon, A Man ou Amen e, por vezes, Bennaim. - Christopher Knight & Robert Lomas, The Hiram Key: Pharaohs, Freemasons.

Para o construtor iniciado, o nome Hiram Abiff significa 'Meu Pai, o Espírito Universal, um em essencial, três em aparência. 'Ainda que o Mestre assassinado seja o estereotipo do Mártir Cósmico - O Espírito crucificado do Bem, o Deus moribundo - cujo Mistério é celebrado por todo o mundo."

"Os esforços levados a cabo para descobrir a origem da lenda de Hiram demonstram que, apesar da forma relativamente moderna de representação da lenda, os seus princípios fundamentais remontam a uma longínqua Antiguidade. É habitualmente reconhecido pelos estudiosos maçônicos que a história do martirizado Hiram é baseada em antigos rituais egípcios do deus Osíris, cuja morte e ressurreição retratam a morte espiritual do Homem e sua regeneração através da iniciação nos Mistérios. Hiram é também identificado com Hermes através da inscrição na Placa de Esmeralda"- Manly P. Hall, Masonic, Hermetic, Quabbalistic & Rosicrucian Symbolical Philosophy

"De acordo com as Escrituras, Hiram não era um arquiteto, mas um mestre no trabalho do latão e bronze. Ele não terá sido assassinado, mas terá vivido para ver o templo construído, tendo então regressado à sua terra natal."- Baigent & Leigh, The Temple and the Lodge
"A única explicação razoável para se ter chegado ao verdadeiro nome do herói maçônico é que Hiram significava 'nobre' ou 'real' em Hebreu, enquanto Abiff foi identificado como sendo francês antigo para 'o que se perdeu', originando uma descrição literal de 'o rei que se perdeu'."- Christopher Knight & Robert Lomas, The Hiram Key: Pharaohs, Freemasons.
Knight e Lomas avançam a teoria de que Hiram Abif era, na realidade, Sequenere Tao II, o verdadeiro rei egípcio que viveu em Thebas, cerca de 640 kilómetros a sul de Hyksos, capital de Avaris, perto dos limites do reino de Hyksos. Sequenere era o "novo rei do egipto, que não conhecia José", que foi vizir por volta de 1570 A.C. Apophis especula-se, quereria conhecer os rituais secretos de Horus, que permitiam aos faraós transformarem-se em Osíris na morte e viver eternamente como uma estrela. Apophis enviou homens a seu soldo para extrair a informação de Sequenere, mas ele mais facilmente morreria com violentas pancadas na cabeça antes de contar alguma coisa; na verdade, foi o que aconteceu.

A identificação de Hiram Abif como sendo Sequenere baseia-se no crânio da múmia, o qual parece ter sido esmagado por três golpes aguçados, como os que foram deferidos em Hiram Abif.
E quanto aos assassinos descritos no folclore maçônico como Judeus? Knight e Lomas sugerem que este serão dois dos irmãos expatriados de José, Simeon e Levi, auxiliados por um jovem padre de Thebast. Como prova, Knight e Lomas apontam a múmia encontrada ao lado da de Sequenere. O corpo não embalsamado pertencia a um jovem que morreu com os orgãos genitais cortados, e com um estertor de agonia no rosto. Teria ele sido enterrado vivo como castigo pelo seu crime?

"Os rituais maçônicos referem Hiram Abif como o 'Filho da Viúva'... na lenda egípcia, o primeiro Horus foi concebido após a morte de seu pai, pelo que a mãe já era viúva mesmo antes da concepção. Parece lógico que, todos os que, daí em diante, se tornaram Horus, i.e., os reis do Egipto, se apelidaram de 'Filho da Viúva'" [ver «Isis, the Black Virgin» para mais informação.]- Christopher Knight & Robert Lomas, The Hiram Key: Pharaohs, Freemasons.

II - THOTH E ENOCH
"No antigo Egipto, aos engenheiros, projetistas, e maçons que trabalhavam nos grandes projetos arquitetônicos era concedido um estatuto especial. Eram organizados em corporações (ou associações) de elite..."
"Foram encontradas, pelo arqueólogo Petrie, provas da existência dessas corporações especiais, durante as suas expedições ao deserto do Líbano em 1888 e 1889. Nas ruínas de uma cidade construída por volta de 300 a.C., a expedição do dr. Petrie descobriu diversos registros em papiro, Uma parte descrevia uma corporação que mantinha reuniões secretas por volta de 2000 a.C.. A corporação reunia-se para discutir o nº de horas de trabalho, salários e regulamentos do trabalho diário. Reunia-se num local de culto e providenciava apoio a viúvas, órfãos e trabalhadores em dificuldades, Os deveres organizacionais descritos nos papiros são extremamente semelhantes aqueles atribuídos ao 'Vigilante' e 'Venerável' num ramo moderno da....Maçonaria."- William Bramley, The Gods of Eden

"Eu sou o grande Deus na barca divina... sou um simples padre no inferno da sagração de Abido, subindo a degraus mais altos da Iniciação... sou o Grande Mestre dos artífices que elevaram o arco sagrado como suporte."- Thoth to Osiris, The Egyptian Book of the Dead
"De acordo com uma velha tradição maçônica, o Deus egípcio Thoth 'teve grande participação na preservação do conhecimento do ofício maçônico e na sua transmissão á humanidade após as grandes cheias... '"- David Stevenson, The Origins of Freemasonry
"O autor de um estudo acadêmico bem fundamentado [The Origins of Freemasonry]... chegou ao ponto de dizer que, no início, os Maçons consideravam Thoth como o seu patrono."

terça-feira, 6 de outubro de 2009

CONHECIMENTOS SOBRE SIMBOLOS E SEUS SIGNIFICADOS

SÍMBOLOS QUE DEVEMOS EVITAR
"PRINCIPALMENTE CRISTÃOS"
Alguns símbolos que sem saber o seu significado temos usado que esses símbolos são os convites que abrir as portas para o mundo espiritual, e que ao possuir ou utilizá-los, através da ignorância, estamos permitindo que a nossa casa, nosso trabalho ou nossas relações sejam contaminadas. Muitas vezes não entendemos por que nossas orações não são respondidas, e a resposta é que temos em nossa casa, trabalho, negócios, ou o local onde muitas vezes, rezamos. Símbolos antigos que possuem poderes ocultos utilizados por feiticeiros e bruxas ao longo da história da humanidade, e com o poder de afastar as pessoas de Jesus, o único e suficiente Salvador que pode, com seu poder absoluto, livra-nos de Satanás e seus asseclas do mal.
Muitas vezes Não entendemos por que nossas orações não são respondidas, e a resposta é que temos em nossa casa, trabalho, negócios, ou o local onde muitas vezes vamos rezar símbolos antigos que possuem poderes ocultos utilizados por bruxos e bruxas em toda a história da humanidade e com o poder de afastar as pessoas de Jesus, o único e suficiente Salvador que pode, com seu poder absoluto, livra-nos de Satanás e suas hostes do mal.

Simbolos Usados pelo Mal. (satanistas,bruxaria,adoradores do mal,praticantes de magia,negra e branca,etc...


PENTAGRAMA: Símbolo usado na feitiçaria, representa os elementos, terra, ar, fogo e água, com o espírito que os rodeiam.






PENTAGRAMA INVERTIDO: Simboliza a estrela da manhã, um nome de Satanás tem tomado para si próprio. Usado em rituais de bruxaria e ocultismo para afastar os maus espíritos. Pode ser dentro de um círculo ou não, de alguma forma representa Satanás.





BAFOMET. Ícone de satanistas. É uma divindade demoníaca e um símbolo de Satanás. Pode ser visto como jóias, ou em rituais de bruxas.






HEXAGRAMA: É um dos símbolos mais poderosos utilizados nos poderes das trevas. Utilizados nos trabalhos de magia. Ele também é conhecido como a estrela de David, mas esta não é a Estrela de David




ANKHA: Ela simboliza rituais de fertilidade. Além do espírito que é a potência de ligação das representações de masculino e feminino. É chamado também o tempo de vida do selo.




Swastika O RUEDA DEL SOL. É um antigo símbolo religioso usado muito antes de Hitler chegou ao poder. Têm sido usados em inscrições budistas, monumentos celtas e moedas gregas. Representa o curso do sol no céu. Também representa o poder do boomerang, o que sobe tem que descer tudo que você é retornado.



CRUZ TAU. Matras símbolo do deus dos persas e arianos da Índia. Para eles, Mathre era um anjo de luz, ou a luz celestial. É usado pelos maçons modernos como um símbolo da praça T.




Cifre Unicórnio. Foi introduzido pelos druidas da Escócia e Irlanda. Ela está associada a boa sorte e boa fortuna. É usado também como o "mau olhado". Significa também que Satanás iria assumir o controle de suas finanças.







CRUZ INVERTIDA: Simboliza zombaria e rejeição de Jesus. Satanistas são feitas essas cruzes como colares. Você pode ampliar algumas capas do álbum de musicas, filmes, desenhos,series e etc.





ZODIACO: Usado em adoração satânica ocultista. Os praticantes conhecem seu Deus como Lúcifer ou Baal. Isso inclui os sinais dos horóscopos.







CABEÇA DE CABRA: O bode chifrudo é o deus dos feiticeiros. É a forma de jogo satânico o Cordeiro que morreu pelos nossos pecados.






CRUZ DE NERO: Também conhecido como um sinal de "paz e amor". Outro sinal de que é zombaria da cruz de Jesus. Isso também significa: As ruínas de um homem morto. Apareceu em algumas bananas de SS de Hitler.






YING YANG: Na filosofia chinesa, são dois grandes princípios opostos ou forças de que depende. Yang é masculino, claro e positivo. Yin é feminino, escuro e negativo. O símbolo do equilíbrio entre masculino e feminino, combinado com o símbolo da natureza e do espírito ilustrado pelo lagarto imaginário.




O ESCARAVELHO SAGRADO: símbolo egípcio para alguns, isso significa a reencarnação. É também o símbolo de Belzebu, senhor das moscas (Satanás). Você quase sempre o vê ser usado pelos satanistas, pois significa que eles têm o poder e uma fonte de proteção.






"S" “Satã representa um relâmpago”, ou feixe de queda, o que significa destruidor . Na mitologia, era a arma de Zeus. Colocação no corpo ou na roupa significa poder sobre os outros. Também é usado pela temida SS da Alemanha nazista. (SS = satanás serviço). O grupo de rock KISS usa esse símbolo.



CRUZ SATANICA: Cruz que questiona a divindade de Deus. Dentro do ocultismo representa os três príncipes de Satanás, Belial e Leviatã. Lúcifer significa submissão completa.






UDJAT: Também conhecido como "o olho que tudo vê". Um dos símbolos determinados, que significa "Rei do Inferno Lúcifer". É que eles acham que o julgamento iria durar. A lágrima, o lamento de quem não pode escapar à sua influência.



EXTENSÃO DA LINGUAGEM: É um símbolo de morte. Um membro do grupo Kiss (Gene Simmons) usado para fazer esta expressão. Em uma das capas da Rolling Stones, este símbolo aparece.








O CRANIO: símbolo da morte e usado para maldição. Nos ritos satânicos serve como um recipiente para colocar o sangue de sacrifícios. É usada várias vezes para os jovens em colares, anéis e brincos. A influência negativa é muito forte na sua utilização.






666 (OS TRES SEIS): o nome dos homens. "Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis". Apocalipse 13:18
A marca da BESTA





PIRÁMIDES: Elas representam a trindade de idolatria demoníaca: Nimrod pai () Semiramis (a deusa mãe), Tammuz (Filho de Deus). Disse que é positivo para emitir choques elétricos e poderes cósmicos concentrados. Eles são usados como instrumentos do destino e da adivinhação, porque supostamente contém revelações e profecias do mundo.





A HOSTIA: “O anfitrião” As iniciais são os IHS, são as abreviaturas da trindade egípcia Isis, Horus e Seb. Quando Jesus instituiu a ceia, partiu o pão em pedaços, por isso não poderia ser mágico rodado. Ele usou o pão e o vinho como elemento Simboliza de seu corpo e sangue. E não olhar para os altares
e fez as suas mãos ou olhar para o que fizeram seus dedos, nem os bosques, nem imagens do sol. Isaías 17:8, Mas os católicos dizem que significa Jesus.




ANARQUÍA: eh meio para abolir todas as leis. Em outras palavras, "fazer o que quiser." Esta é a lei de satanistas. "faça o que tu queres,há de ser tudo da LEI"







SINAIS DE BRUXOS(AS) O SINAL DA LUA: Usado para saudar a lua crescente. Você é o aperto de mão secreto de Satanás e bruxas.






MÃO CHIFRES: É o sinal de reconhecimento entre aqueles com o ocultismo. Observe o polegar sobre os dedos e é feito com a mão esquerda.
Como podemos ver neste quadro, alguns destes símbolos são usados antes de conhecer Jesus, e alguns ainda usados sem saber o significado oculto que eles possuem, e é um convite aberto a Satanás. Temos de saber o que e usamos. Deus diz em Sua Palavra:
"O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento". Oséias 4:6