quarta-feira, 30 de setembro de 2009

FAZENDO DIFERENÇA NESTE MUNDO PERDIDO

TEXTO: 1 REIS 17.1-10: A HISTÓRIA DE ELIAS

INTRODUÇÃO
Elias foi um profeta de Deus e outro grande exemplo de alguém que fez diferença num mundo perdido. Enfrentou lutas terríveis mas saiu-se vitorioso no ministério que Deus lhe confiara. Aprenda com Elias as maneiras através das quais podemos fazer diferença neste mundo perdido:
1ª MANEIRA DE FAZER DIFERENÇA NO MUNDO:
TESTEMUNHANDO DO PODER DE DEUS
– 1 Reis 17.1
- Elias profetizou num dos piores períodos da história de Israel
- Foi durante o reinado de Acabe, um dos mais terríveis reis da história
- Mas o crente precisa estar preparado para testemunhar do poder do Senhor, SEMPRE!
- Você só faz diferença neste mundo perdido se você for uma testemunha VIVA do poder de Deus em sua própria vida!!!
- Não se preocupe com os resultados: o que importa é que você TESTIFIQUE!!!
- Para testemunhar do poder de Deus, você e eu precisamos viver na presença do Senhor, e com total humildade, termos ousadia na fé e autoridade no Espírito!
- Como está o seu testemunho de vida? E a tua conduta? E as palavras que saem dos teus lábios? Testificam do poder de Deus? Elias foi ao céu num carro de fogo (2 Reis 2.11)

2ª MANEIRA DE FAZER DIFERENÇA NO MUNDO:
CONFIANDO NO CUIDANDO DE DEUS
– 1 Reis 17.2-12
- Deus manda Elias ir para outro lugar (perto de um riacho) – teste de obediência
- E a partir de agora, Elias irá aprender a depender totalmente do cuidado de Deus
- Elias pode ter pensado: ‘Deus, o que eu fiz de errado’? Mas, na verdade, Elias compreende que a provação é um tratamento de Deus (terapia). Pense desta forma.
- Elias passa por experiências interessantes: beber água de um riacho, ser alimentado por corvos e receber ajuda de uma viúva. Deus estava dizendo: ‘CONFIE EM MIM’
- Deus pode trazer livramento de um lugar que você nem imagina. Deus pode levantar pessoas para te ajudar que você nem espera. Compartilhe suas necessidades (físicas, emocionais, financeiras, espirituais). Vença o orgulho e abra o coração!
- Deus está cuidando de você, não importa a maneira! Confie NELE!!!
- Confie no Senhor! Ele está cuidando de cada detalhe de sua vida! Creia!!!

3ª MANEIRA DE FAZER DIFERENÇA NO MUNDO:
ABENÇOANDO PARA A GLÓRIA DE DEUS
– 1 Reis 17.17-24
- Antes de ser abençoado pela viúva, Elias passa a abençoar a vida dela.
- Ele começa dizendo: ‘não tenha medo’.
- Talvez a mulher estivesse pensando: ‘senhor, eu já perdi quase tudo na vida; meu marido se foi, sou uma senhora simples, água eu tenho, mas o pão eu vou ficar te devendo; aliás, eu estou achando mesmo é que o melhor prá mim é a morte’. Elias vem ao seu encontro e diz: ‘não tenha medo’: palavra de vida, de esperança, de restauração.
- Ainda o filho da viúva morre e Elias, com ousadia no Espírito, ressuscita o menino e reforça seu potencial abençoador e testemunho de vida com Deus!
- Você deve ser um abençoador, as suas palavras devem ser palavras de vida, de graça, de unção, de esperança, de restauração! Construa pontes abençoadoras e leve as pessoas até a fonte de toda bênção: JESUS CRISTO!

CONCLUSÃO
Faça diferença neste mundo perdido. Seja como Elias. Testemunhe, confie e abençoe vidas durante toda a tua existência. E não se esqueça: Deus conta com você!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário