sábado, 12 de setembro de 2009

O bom é o Que Vem Fácil


Existe um ditado que diz: Tudo que vem fácil vai fácil!


Se você é do tipo que agradece ao Papai do Céu e aproveita estes presentes divinos, parabéns podem fechar esta pagina e ler outras coisas! O que vou dizer aqui não é pra você. Mas, se você é do tipo guerreira, que despreza tudo que vem fácil e acha que bom é o que conseguimos com sangue, suor e lágrimas, então se segura na cadeira porque a tampa da chaleira vai voar! Já parou para pensar que tudo que consegue sem esforço é algo que recebe por merecimento, portanto algo que é seu por direito? E o que acontece com aquilo que não damos o devido valor? A resposta é simples: PER-DE-MOS! Por isso que muitas vezes você se sente frustrado (a) quando descobre que tudo que é bom acaba logo. Claro, você só valoriza o que ganhou depois que já era, virou lembranças. Enquanto as coisas estão ali, bem em suas mãos, em vez de aproveitar e desfrutar, você faz o quê? Prefere desconfiar, achando que deve haver algo de errado por ser feliz. As coisas funcionam mais ou menos assim com Papai do Céu: “Não quis o que te dei, então sofrerás para conseguir o que queres, porque as portas do Céu estão fechadas!... É Fechadas mais foi você mesmo (a) quem as fechou, não Eu!” Diz o Senhor. Aí, quando tudo se vai, você ainda acha que tinha razão em desconfiar.
Claro, se fosse bom não duraria tão pouco, não ficaria aquela frustração no ar: "Bem que eu desconfiei que fosse bom demais para ser verdade!" Mas foi você quem mandou embora com seus pensamentos atrasados, criatura! "Eu estou tão feliz que as coisas estão dando certo que nem consigo acreditar..." Peraí, por acaso se sentiria melhor na miséria? Pois é isto mesmo que vai acontecer se ficar nestas de pessoa deslumbrada, se jogando pra baixo, como se a felicidade fosse algo improvável em sua vida.Vamos lá, quantas vezes apareceu àquela oportunidade de primeira e você recusou porque achava que era bom demais para ser verdade?Que aquilo por ser tão bom não ia fazer parte da sua vida por muito tempo?Você nunca parou para pensar que o Deus escutando suas lamúrias, lhe atendeu e mandou uma tremenda de uma oferta, uma grande oportunidade de ser feliz aqui na terra, para ver se você parava de se lamentar? É minha filha até a paciência Divina tem limites! Lembra-se:
¶ Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
Ver Gênesis cap.6 ver. 12,13
Fala a verdade: quantas vezes você deixou de aproveitar aquela oportunidade de ouro porque achou que coisa assim tão boa. Não cai do céu? “E olha que Deus até deu uma força, tocando o coração das pessoas para que essa oportunidade lhe fosse concedida” Dá essa alegria para essa pessoa para que ela para de murmurar e seja mais feliz!", mas você não acreditou porque era muita facilidade para você.Ta vendo como gente que "gosta de se matar" nem sempre se garante? É incrível, em vez de aproveitar o que pediu, você desvaloriza, manda embora só por que achou que era muita facilidade, e ainda tem esta cara de tacho de reclamar da vida!? Cuidado, porque na próxima vez Ele pode não lhe atender, não de as costas a Jesus.

Por mais improvável que seja nada nos impede de conseguir algo grandioso, na maior facilidade, porém, jamais sem mudarmos nossos pensamentos.E é incrível como as coisas mudam quando passamos a agradecer os "presentes" que recebemos de Deus. Olha! Tudo de bom começa a cair em nossas mãos, em grande quantidade, com uma facilidade espantosa. Mas é preciso valorizar, agradecer, e até entender que as "migalhas" são o anúncio de que uma grande colheita está por vir. Se estiver recebendo fácil demais é porque Papai do Céu sente satisfação em dar e sabe que você é melhor pessoa para receber, então, não o desaponte.
"O que vem fácil"
é nosso por merecimento, por isso que tudo aquilo que você pega na marra nem sempre te dará tranqüilidade para desfrutar o sucesso. E mesmo quando tiver o seu sonho guardado em um baú, nunca conseguirá ser feliz, porque sua FÉ na perda é enorme. Aquele que tem FÉ em Jesus dizem “se perder eu recupero",
mas aqueles que são abalados na FÉ dizem "o que será de mim se eu perder?"
Não dá para encostar a cabeça no travesseiro e dormir tranqüilo (A), porque acredita que tudo pode sumir de uma hora pra outra. Sim, tudo que você valoriza por demais, principalmente o que consegue com muita luta, acaba criando uma dependência nefasta. Agora, as coisas que vêm fáceis... Oras você nem esquenta, porque acha que por serem fáceis já vieram com prazo de validade, não merecem o esforço.
Mas é ai que está o seu grande erro, porque enquanto você fica vigiando suas conquistas suadas, a melhor oferta continuarão vindos do Céu... Só que elas serão aproveitadas por aqueles que não vêem nenhum problema em estender as mãos para pega-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário